segunda-feira, 3 de março de 2014

Mini Bundt de Iogurte

Sou seguidora de vários blogs de culinária, e outro dia surgiram muitas receitas de Bundt Cake. Fiquei curiosa, pois não conhecia e fui logo pesquisar. É um bolo de origem norte-americana, mas que corre todo o mundo, tendo sempre o mesmo nome, porque são feitos naquilo que se chama Bund Pan, ou seja forma de Bundt.

Uma vez, que estes bolos são tão especiais, também têm de ser feitos em formas especiais. Eu ainda não tenho a minha, mas definitivamente, será a minha próxima aquisição!



Os meus "Mini Bunt" foram feitos numa forma de silicone, para queques em forma espiral, que não me deixou mal!





Mini Bundt de Iogurte
( 16 Mini Bundt)

Pré-aquecer o forno a 180ºC

Ingredientes

1 chávena de açúcar fino Sidul

4 ovos
1 iogurte grego natural açucarado
3 colheres de sopa de óleo 
2 chávenas de farinha com fermento

Pincele as formas de bundt com manteiga ou óleo (não coloquei farinha uma vez a minha é de silicone).
Bata bem os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado, junte o iogurte por fim a farinha juntamente com o fermento até ligar os ingredientes.
Leve ao forno cerca de 25 minutos.
Deixar arrefecer e desenforme.
Polvilhe com açúcar em pó.


Sem comentários:

Enviar um comentário