sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Viagem até Goa

Cá em casa é habitual termos jantares temáticos e desta vez a viagem foi até Goa! Os dias frios são ideais para esta comida tão quente, cheia de cor e de sabor tão intenso!

A minha amiga Susana, que as suas origens são de Goa, foi quem me despertou os sentidos para a gastronomia Goesa. A semana que passou foi de apontamentos e o deslumbramento por esta cozinha crescia de dia para dia!




Para entrada fiz o chouriço de Goa e como prato principal chacuti de frango, ambos os preparados foram comprados numa loja da especialidade. Estava um pouco apreensiva em provar o chouriço, já que tinha sido alertada para o facto de ser picante, mas arrisquei e não me arrependi, apenas posso dizer que é delicioso!




Para prato principal fiz chacuti de frango que é um dos pratos mais simbólicos de Goa. O resultado é de um prato com um molho espesso com sabor adocicado a coco e ao mesmo tempo picante. chacuti é um prato da culinária indo-portuguesa de Goa.




Chouriço de Goa

2 chouriços de Goa
1 cebola
Azeite q.b

Tire a tripa aos chouriços e reserve. Faça um refogado e adicione os pedaços de chouriço. Deixe apurar e sirva quente.


Chacuti de Frango


1 embalagem de preparado de chacuti

2 peitos de frango partidos aos pedaços
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite q.b

Corte a carne aos pedaços e tempere com um pouco de sal. Num tacho leve em lume brando o azeite, a cebola e os dentes de alho picados. Deixe refogar um pouco até a cebola amolecer sem alourar. Junte a carne e mexendo sempre deixe estufar um pouco. 

Num recipiente à parte, coloque o preparado de chacuti, acrescente a quantidade de água que vem mencionada na embalagem e bata durante 1 minuto com a varinha mágica.
Junte esta mistura à carne e deixe cozinhar até ganhar cor. 
Sirva acompanhado com arroz basmati.


2 comentários:

  1. Olá Jacqueline,

    Vim ver o logotipo na sidebar e aproveitei para espreitar o seu blogue, que não conhecia ! :)
    Gostei imenso de viajar até Goa através destas receitas fantásticas com sabores intensos e peculiares ! :)

    Um beijinho *

    Isabel

    ResponderEliminar