sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Empadão São Valentim


Três amores... Quem me deu
Tão estranha sorte assim?
Três amores, tenho-os eu
E todos me têm a mim!

Empadão de Arroz com Atum
(para 4 pessoas)

Pré aqueça o forno a 180ºC

4 latas de atum ao natural
1 chávena de arroz 
1 cebola
2 dentes de alho
Salsa
Sumo de 1 limão
Azeite q.b
Leite q.b
Sal q.b

Coza o arroz e reserve. 
Num tacho leve em lume brando o azeite, a cebola e os dentes de alho picados. Deixe refogar um pouco até a cebola amolecer. Junte o atum escorrido, uma pitada de sal e deixe estufar sobre lume brando cerca de 5 minutos. 
Acrescente a salsa picada o sumo de limão e de seguida deite um pouco de leite até ficar cremoso, retire do lume.
Espalhe metade do arroz sobre um tabuleiro que possa ir ao forno,  coloque o recheio do atum sobre o arroz e cubra com o restante.
Leve a gratinar até estar dourado.


Sem comentários:

Enviar um comentário