terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mais um sábado mais uma viagem...


Mais um sábado mais uma viagem gastronómica! Desta vez fomos até Inglaterra, o meu país de origem. Vivi lá até aos meus cinco anos, as lembranças não são muitas, mas há algumas que não esqueço...! A neve, as idas ao trabalho da minha mãe, e as maravilhosas viagens que fazia com o meu pai até à bomba de gasolina para comprar pastilhas!


Nunca mais lá regressei, mas a gastronomia daquele país sempre esteve presente na nossa mesa, uma vez que a minha mãe sempre quis manter essa tradição. Desde as loiças, o peru de Natal, a tarte de maçã com custard, os scones, os assados, os hambúrgueres e não só...! 


Sempre que posso acompanho os programas da gastronomia britânica, compro livros, vou tirando algumas notas e tento reproduzir algumas dessas iguarias cá em casa. 


Todos adoramos hambúrgueres e posso dizer que este ficou delicioso. Pude comprovar pelo silêncio que se fez sentir à mesa, assim como a satisfação presente no rosto de cada um..!


Um hambúrguer diferente, cheio de cor e que me fez viajar até às minhas origens...
Recordar é viver!

Hambúrgueres
(para 4 pessoas)

600g de carne de vaca picada
4 fatias de queijo cheddar
8 fatias de bacon
1 cebola roxa
Cogumelos frescos laminados
4 pães de hambúrguer
Rúcula
Azeite q.b
Vinagre balsâmico q.b

Torre previamente as bases do pão onde irá grelhar a carne e reserve. Molde os hambúrgueres, tempere com sal refinado e leve a grelhar. 
Numa frigideira à parte, coloque o azeite e deixe aquecer um pouco, adicione a cebola cortada às rodelas juntamente com os cogumelos e saltei até a cebola começar a ficar dourada. Coloque um pouco de vinagre balsâmico e deixe cozinhar.
Grelhe as fatias de bacon (coloquei ao lado dos hambúrgueres), e em simultâneo, uma fatia de queijo sobre cada hambúrguer. Tape os hambúrgueres com uma tampa para que o queijo comece a derreter.
Retire os hambúrgueres e coloque sobre o pão, junte a cebola com os cogumelos e por fim a rúcula.
Sirva com batatas fritas e molho cocktail.



Sem comentários:

Enviar um comentário