sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Para alguém muito especial...


Se há dias especiais, hoje é sem dúvida uma deles, faz hoje seis anos que nasceu o meu pequeno tesouro!

Com o nascimento dele realizei o sonho da minha vida, ter outro filho! 

Sou filha única e sempre lidei bem com isso, mas sempre idealizei ter mais que um filho. Adoro crianças, as suas traquinices e principalmente a capacidade que eles têm de nos fazerem felizes!

Quando fui mãe pela primeira vez, e à medida que o tempo ia passando, sentia saudades de voltar a reviver o dom da maternidade ... mas mais cedo do que esperava fui presenteada!

Nasceu o meu pequeno tesouro e uma mulher realizada também! 

Tu eras a "peça" que faltava para completar o puzzle da nossa família! 


Com a tua chegada aprendi o que é a relação entre irmãos (sim que para mim tudo isto é novidade), e que o amor de uma mãe pelos seus filhos é infindável!

Não há palavras para exprimir o que significas para mim...mas estas não as podia deixar de expressar...

Meu filho, meu amigo, meu companheiro...

Meu maior tesouro!
Tu que tantas alegrias me dás.
Tu que me fazes sorrir nos momentos em que estou triste,
Obrigada por existires!
Que tenhas sempre sucesso na estrada que ainda terás de percorrer.
Que possas ser rei sem jamais perder a simplicidade,
Que possas ser Homem, sem perder a criança que há em ti,
E principalmente, meu filho,
Que possas ser Feliz...!

Feliz Aniversário...adoro-te!










Bolo de Chocolate

Pré aqueça o forno a 180ºC

Unte e enfarinhe um tabuleiro rectangular

Ingredientes
6 ovos
4 chávenas de açúcar fino Sidul
4 chávenas de farinha com fermento
1 1/2 chávena de óleo
2 chávena de chocolate em pó

1 1/2 chávena de água a ferver
1 colher de chá de fermento em pó


Bata as gemas com o açúcar até ficar cremoso. 
À parte bata as claras em castelo e reserve. 
Junte o óleo, o chocolate em pó e sem parar de bater deite a farinha com o fermento, batendo mais um pouco, acrescente a água a ferver e por fim incorpore as claras batidas em castelo.
Verta o preparado sobre a forma e leve ao forno cerca de 50 minutos.

Desenforme e deixe arrefecer.

Cobertura


Ingredientes

250ml de leite
2 barras de chocolate para culinária
100g de acúcar Sidul

Levar ao lume o leite juntamente com o chocolate partido ao pedaços e o açúcar até engrossar. Quando estiver quase frio cubra o bolo. 


A decoração foi escolhida pelo aniversariante!


Sem comentários:

Enviar um comentário