quinta-feira, 3 de abril de 2014

Arroz Doce com Doce de Leite


Uma das sobremesas que o meu marido mais gosta é arroz doce, principalmente acabado de fazer! No passado domingo, o dia estava frio e para a nossa sobremesa nada melhor que um arroz doce especial, para saborear no aconchego da nossa casa! 
Para fazer este arroz doce, segui a receita tradicional (eliminei a casca de limão), e dei um toque especial de doce de leite, que tanto gosto e que lhe confere uma cremosidade e textura sublime. Inicialmente fiquei receosa em relação ao resultado final, mas após a primeira colherada fiquei com a certeza que voltarei a repetir!







Arroz Doce com Doce de Leite

1 litro de leite
150 g de arroz (usei arroz para arroz doce)
1 ovo
150g de doce de leite
50 g de açúcar Sidul
Canela para decorar


Leve ao lume o leite até levantar fervura, acrescente o arroz. Assim que voltar a levantar fervura, deixe cozer cerca de 15 minutos, mexendo de vez quando. Acrescente o doce de leite, o açúcar e misture bem, deixe cozinhar em lume brando cerca de 35 minutos sem deixar ferver. Retire do lume deixe arrefecer um pouco,  envolva o ovo batido, e misture delicadamente. 
Deite o arroz em taças e decore a gosto com canela em pó.

2 comentários:

  1. Deve estar um delicia, bem cremoso este arroz doce, gosto do seu blog, por isso escolhi nomear o blog para o prémio conóceme, visite este link e saiba tudo:http://galeriavoni.blogspot.pt/2014/04/premio-conoceme.html
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo elogio e pela escolha! É claro que vou ver o link...!
    Mais uma vez obrigada e um bom fim de semana!
    bjs

    ResponderEliminar